13 abril 2011

2ª US com medida da TN

Fiz a 2ª Ultrassonografia, aquela que mede a TN (translucência nucal) que serve para detectar as probabilidades de alguma síndrome.
*É impossível não ficar nervosa numa hora dessas.

De novo bebi mais de 1 litro de água e o exame atrasou mais de meia hora, portanto já devem imaginar como minha bexiga estava...
Aperta daqui, empurra dali... doeu um pouco.  Minhas pernas tremiam de nervosismo.

Bom, vamos ao resultado:

- Tamanho do feto: 7,76 cm.
- Batimentos: 145 bpm (bem mais rápido que na 1ª US que deu 123 bpm).
- TN: 0,3mm (me assustei pois dizem que o normal é até 0,25 (apesar de ter visto em alguns sites que o normal é até 0,3), mas a médica falou que está normal pela idade da gestação).
- Gestação estimada em 13 semanas e 3 dias (Obs: dizem que a TN deve ser medida antes de 13 semanas e 6 dias, portanto eu estava no limite. Mas fiquei com uma dúvida: esse tempo é calculado a partir da DUM? Porque se for aí fiz com 15 semanas, atrasada).

Nessa semana ainda já tenho retorno no meu obstetra. Vou levar os resultados e tirar logo a dúvida sobre essa medida da TN. Se tiver que fazer mais exames vambora!

Essa US é bem diferente da 1ª, além de demorar mais a gente já consegue ver detalhes como mãos, nariz, pernas... é muito legal, pois agora já parece mesmo um bebezinho.

Não tenho o vídeo editado pra postar, mas quando der eu posto.

Beijos

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom demais sair da sala sabendo que está tudo bem não!É uma emoção daquelas ver o bebezinho se movendo,ouvir o coraçãozinho....dá vontade de ficar lá olhando por horas,tirando o incômodo da bexiga cheia né.....

Que Deus continue abençoando muito sua gestação!
bejinhos......

Marthinha disse...

q fofo!!!

q bom a está td bem c/ o baby!!!

Isis disse...

Não vejo a hora de fazer a TN tbm.Mas já ouvi falar que o prazo é até a 14° semana.
Bjs na barriguinha

http://isisgravida.blogspot.com/

Anjinho disse...

Ai amiga imagino o vexame com essa bexiga cheia.
Beioas!

Bealtifull Day. disse...

Coloca o video aii amiga!!hihihihi

Anônimo disse...

Que ótimo, eu fiz a TN com 10 semanas e deu ótimo tbm..beijocas

Milamerlini disse...

Que legal!!!muito bom , ver que esta tudo bem com seu tesourinho... bjusssss