22 agosto 2011

Fotinho de 29 semanas e varal com roupinhas da Beatriz

Antes das fotinhos quero registrar algumas informações sobre a nossa última aula do curso de gestante, cujo assunto foi o Recém Nascido.
Foi uma aula bem legal, porque vai mais para a prática, e é isso que interessa aos novos papais e mamães.
Vamos lá:

- O RN enxerga somente a 20/30cm de distância. Com 1 mês ele enxergará cerca de 80% e com 2 meses enxergará normalmente.
- Nos primeiros 5/10 minutos de uma mamada correta o RN consegue mamar 90% do que ele precisa. O restante do tempo é só enrolação, heheheheeh.
- Se o cocô do RN for amarelo e aguado significa que está normal. Se estiver esverdeado significa que o bebê está com gases/cólicas.
- Os bebês têm cólicas até os 4 meses de vida porque o intestino ainda está em formação. Não há muito o que fazer pra aliviar.
- É importante fazer banho de sol no bebê, após 1 mês de vida, durante uns 5 minutos de frente e 5 de costas, do pescoço para baixo, às 8h da manhã ou depois das 16h.
- É importante limpar a boquinha, gengiva, língua e bochechas do bebê pelo menos umas 4 vezes por dia, com uma gaze com água morna envolta no dedo.
- Dormir de barriga pra cima é mais seguro. Dormir de lado também pode, com o auxílio de uma almofada rolinho. Mas o mais importante é a cabeceira estar mais elevada.

E agora a fotinho tirada na semana retrasada, da 29ª semana.
(barriga não para de crescer!).


E nesse final de semana minha mãe resolveu dar uma mão (uma super mão, diga-se de passagem) e lavou as roupinhas da Beatriz. Deu um final de semana lindo e ela conseguiu lavar quase tudo, mas ainda faltam algumas roupinhas, que vão ficar pro próximo final de semana.



Uma boa semana pra todas!
Bjos


12 comentários:

Cris e Marcelo disse...

Adorei as dicaaas! E nossa...tem coisa melhor que ver esse varal lindão? Tudo de bom né??? rs

bjokonas em vcs!

Isis disse...

ai que varal mais lindoooo.Não vejo a hora de lavar as roupinhas aq tbm!
Bjsss

Val disse...

Aiai, e pensar que um varal de roupas pode sim ser muito fofo... :p

Sua barriga tá linda!!!

Renata disse...

Ai, cada coisinha mais linda!!! Eu fico babando com meu enxovalzinho cor de rosa. Muito bom né??!!!!!
Bjs, Re

Unknown disse...

Obrigada por dividir todas as dicas conosco...
Q varal mais lindo... vc lavou na mão? Q sabão usou?
bjs

Rose disse...

Aaaaadoreio post...muito muito informativo....alias quando eu tiver meu bebe, vou vir aqui resgatar algumas informações...hehehe.
Quanto a roupinha da Biatriz......que lindas....q mimo.....cada pecinha uma mais linda q a outra, sem contar esse seu barrigão....q ta lindo de se ver hein!!!
Mais uma vez.....paaarabens!!!!
Bjusss

Mamy Gi e Manuela disse...

A barriga está liiiinda! Amei as dicas pra cuidar de recém nascido! Não vejo a hora de lavar as roupinhas da Manuela e ver tudo limpinho e arrumadinho no armário dela! bjinhos

Renée S. Costa disse...

Muito legais e importantes as dicas do curso de gestante que você fez! Informação nunca é demais!
Tão lindo um varalzinho cheio das roupinhas dos pequenos!
Beijos

Juli disse...

eita mãe, quanta roupinhaaa!! rsrsr preciosas dicas amiga, Deus abençoe vcs, te dê tranquilidade e paz para a chegada da sua princesa! bjao

Dani disse...

Mas que barriga linda de mohe! Como faz pra ficar sem estrias? Minhas peitcholas tão um desastre mesmo eu tendo todo o cuidado do mundo e minha cintura então tá um horror e eu engordei pouquinho! :(

Boa semana!

Ju Marchioro disse...

Que barriguinha linda, todas as mamães deveriam fazer esse cursinho né, são informações que auxiliam todas, principalmente as de primeira viagem.

As roupinhasss da Bia são um sonhooo, que fofa!!

Beijinhos

Cintia Fernandes disse...

tbm tirei fotos do varal da clarissa. dá o maior prazer ne?