09 outubro 2011

Dia 06/10/11 - pra ficar na memória e no coração pra sempre...

Gente!!! Tenho muita coisa pra contar e acho que um post somente é pouco.
Vou contar resumidamente e depois venho falar por partes todo o acontecimento, especialmente o relato de parto.
Vamos lá:

Tinha marcado a cesárea para dia 11/10.
Dia 06/10, quinta feira de manhã às 05 horas levantei pra fazer xixi.
Ao sentar no vaso senti um PLOC dentro de mim, mas não associei a nada. Levantei e senti uma água escorrendo na minha perna. Limpei, pois pensei que estava com incontinência urinária. E aí desceu mais água. Chamei meu marido, bem tranquilamente:
"Amor, ou estou me mijando toda ou a bolsa estourou".
hehehehehhehehe
Coloquei uma toalha no meio das pernas e comecei a organizar as coisinhas que faltavam, itens de higiene pessoal que não estavam na bolsa da maternidade, separação de alguns documentos e exames e etc.
Na verdade eu estava como uma barata tonta, sem saber muito bem o que fazer, surpresa, feliz, ansiosa...
Meu marido ligou pra minha mãe, que me tranquilizou. Tomei um banho e tentamos ligar pro meu médico, que pro meu azar tinha trocado o número do celular e eu não sabia.
Enfim, às 5h30 da manhã estávamos indo (eu, marido e mãe) pro hospital, que fica a uns 30 minutos de casa.
No caminho pequenas contrações começaram: às 05h36 a primeira, de 4 em 4 minutos e quando estávamos chegando no hospital de 2 em 2 minutos, mas essas já estavam fortinhas pro meu grau de sensibilidade.
A internação foi super rápida.
Ouviram o coração da Beatriz, que estava a 136bpm, fizeram o exame de toque e eu estava com 2cm de dilatação. Pressão 13 x 9, um pouco alta, mais devido a ansiedade do que qualquer outra coisa.
Já falei que sou muito organizada e planejada em tudo... então imagina uma coisa dessas sair do meu controle assim, tão inesperadamente. Mas acho até que me saí bem.
Continuando:

Das 06h30 até 07h30 fiquei na sala de preparo, tomei banho e fiquei ali, pensando em tudo que estava acontecendo e pedindo paz, tranquilidade e coragem.
Às 07h35 eu estava na sala cirúrgica com uma equipe de 3 enfermeiras e o anestesista super atenciosos.
Conversei bastante com o anestesista, que me acalmou e me passou bastante confiança.
Meu médico chegou às 07h40 mais ou menos e logo meu marido entrou também.
Quando meu marido entrou já estavam me abrindo, e eu nem sabia.
Foi tudo muito rápido, indolor, tranquilo.

Às 08 horas em ponto Beatriz nasceu, chorando muito. Foi o som mais emocionante que já ouvi.
Bia nasceu com 3k355gr e 48 cm. Loira, bochechuda e olhos azuis escuros. Levaram ela pra avaliação (APGAR 8/9) e logo trouxeram pra eu conhecer. LINDA! Cheirosa! Querida!
Aí levaram novamente pro banho e demais cuidados, onde papai foi junto.
Fiquei mais uns 10 minutos na sala pra costurarem e tal e fui pra sala de reuperação, onde permaneci até às 13h30 e logo fui pro quarto.
Na sala de recuperação papai já estava com ela no colo me esperando pra primeira mamada.
Daí pra frente foi só felicidade, apesar da grande dificuladade que estou tendo em amamentar. Mas isso é assunto pra outro post.

Ter um bebê saudável, um marido participativo e uma família que dá todo apoio possível e necessário não tem preço.
Estou muito feliz, a cada dia que passa mais, e a cada dia mais apaixonada pela Beatriz.




Beijos
Assim que der volto pra fazer o relato do parto.

37 comentários:

Vivian Godoy disse...

Simplesmente linda!!!

Alê disse...

Apoio! é disso que vc mais precisa agora... e com essa bela família e este belo marido que vc tem, vai ser fácil pra conquistar ou superar! Agora é só descobertas... vc conhecendo a Bia e vice versa ate vcs criarem uma doce rotina. Amamentação é o tema que mais leio desde que engravidei Cintia. Não ter bico dos seios ou vazar a gravidez inteira, não são sinais de que vc irá ou não ter leite pra amamentar. Envolve todo um emocional e vc está bem estruturada quanto a isso. Seja persitente! Já que estás em casa ofereça o peito pra Bia em livre demanda... sempre que ela desejar, chupar o dedinho, ou a roupa. Bebê sugando o peito é o que estimula a produção do leite. Não tem leite armazenado no peito de nenhuma mulher. O bebê que estímula. E eu li que oferecendo o peito em livre demanda, o bebê fica mais calminho nos primeiros dias e vai ganhando peso, pois mesmo que ele sugue pouco a cada mamada, ele sabe que tem o peito a disposição ou pode demandá-lo a hora que quiser...isso faz com que ela não se irrite, tenha tranquilidade, não sugeu o peito com força, pois vai tá sempre "cheinha"... Tudo isso influencia e cada mãe vai fazendo suas descobertas. Sei que o momento é complicado e que a Ba ta muito dependente. Mas acho que esse é o momento em que nós blogueiras maternas mais precisamos uma das outras pra trocarmos experiências. Nossos filhotes estão nascendo todos quase ao mesmo tempo. E a troca de experiência entre as mães, as vezes vale muito mais que a opinião de pediatras de pronto socorro. A gente vai conversando. Mais beijocas. Ale.

Angi disse...

Cintya,
nossa, parabéns!
que LINDA que a Beatriz é e que bom que foi tudo como "planejado".
e família por perto nessa hora mais maravilhosa da vida não tem preço, curta muito!
beijos

Milamerlini disse...

Querida parabéns!!! A Beatriz é linda e vem trazer mais alegria para sua família!!! Beijos

Meisy disse...

Nossa, lindíssima!! Parabéns!!

Cintia Fernandes disse...

amigaaaa que linda a Beatriz. engraçado que aconteceu a mesma coisa com nós duas... tbm ouvi um ploc qd fui ao banheiro e daí, tive a certeza que estava pertinho de ver minha Flor. Espero que o lance da mama melhore por aqui. por aqui foi tudo otimo. ela pegou de primeira. o único problema são as colicas que começaram há 3 dias todas as tardes e me faz chorar de dor...

Pequenos Mimos disse...

Quando li que vc foi fazer xixi e uma água continuo descendo lembrei de mim, foi igualzinho, fiquei com uma toalha no meio das pernas também até meu marido chegar e irmos pro hospital.
Parabéns ela é linda demais, aproveita bastante que passa voando

Ivna Pinna disse...

Cintya que menina mais linda! Fiquei nem abrir o blog essa semana, e quando volto já tem essa surpresa linda!
Parabéns pra vc e pra sua família.
Que Deus abençõe essa linda e que cubra de muita saúde!

Beijos

Thania disse...

Gente q LINDA ela é! Olhos azuis meeesmo!!!!! Xonei!!! rs

Parabens querida!
Sua filha é uma bençaõ na vida de todos vcs!

Beijos

Tati... disse...

Beatriz é LINDA d++++++.....
Parabéns.....
Bjão

Damaris disse...

Lindaaaa demais!!!!Como é tão fofa a Beatriz amiga!!!!Que olhos tão lindos,que docura!!!

Que bom que tudo ocorreu bem!!!!

Beijinhos...

Anônimo disse...

Que linda sua princesa!!!! Parabéns e que Deus abençoe essa família.

Ju Marchioro disse...

Que bonequinha mais lindaaa!
Parabéns mamãe, que sua felicidade seja dobrada a cada dia.
Muita saúde para sua boneca de porcelana!
Beijinhos

Tati disse...

Noooosa, que fofura de menina!
Que linda a Beatriz.Linda demais, nem parece recém nascida.
Parabéns pra vcs , muitas felicidades para a nova famila.
Um beijão

Anne kelly disse...

Ela é Linda! Que ela continue trazendo muitas alegrias para essa família linda, Deus abençoe vocês...

Báh Darc disse...

Que linda que a Bia é,parabéns.

Isis disse...

Ai q alemoa mais lindaaaaaaaaaaa!
Bjs nas duas!

Lu Iank disse...

Cintya
parabéns pela chegada da Beatriz. Que bom que vc entrou em trabalho de parto, e foi ela quem decidiu o dia que viria ao mundo e nao vc e o médico. Nao sou contra a cesarea, mas acho que o ideal é sim esperar o trabalho de parto, pois a crianca está informando que está pronta para sair da sua casinha, e nao é pega no susto, hehe...
bjs

Futura mãmã disse...

Oi..
Que boa familia e marido que voce tem e agora essa filha, bem mas que lindaaaaaaa menininha Parabens mil :D
Quanto a dificuldade de amamentaçao pode ser so inicial e espero que tenha sucesso ;)

Beijo e muita saudee

Unknown disse...

Nossa ela é linda demais... parece criança de comercial... Parabens!!
Q bom q correu tudo bem
bjs

Josiane Caetano disse...

Muita saúde para Beatriz, que é o mais importante no momento. Muita paciência e saúde para você nestes primeiros meses....pq depois é só alegria!
Mais uma linda Beatriz no mundo!!

Letícia disse...

Que linda....linda demais. E esse macacão de bolas a deixou mais fofa.

Espero ansiosa os próximos relatos...

Ana Barbosa disse...

Gente que coisa maravilhosaaa!!!
Que Deus abençoe ainda mais sua familia...
Parabens pela filha LIIIINDA e pelo maridão presente!
Agora é sô curtição da baby!
:)

Mamãe de Três disse...

Que delicia amiga ela é linda demais.
Parabens e que Deus Abençoe essa menina fofa...

bjks

Val disse...

Nossa Cintya, que coisa mais linda que a Bia é! Parabéns!

Renata disse...

Cintia, que bebê lindaaaaaaa!!!!! Muitos parabénssssss, ela é uma princesa!!!! De verdade!!!!
Hoje mesmo vou postar o relato do meu parto - tô atrasadíssima!!!! rsrsrsr
Bjs e tudo de bom pra vcs!!!!!!
Re

Camila Rosa Corrêa disse...

Lindo o relato do parto... Sua filha é uma boneca!

paty disse...

olá td bem? acabei de achar seu bloguinho e ja estou te seguindo, eu tb casei em setembro de 2008 e estou a espera de meu 1º filho, que ser for menina tb ira se chamar beatriz rsrsrs.
bjusss

francieleGalantine disse...

Lindo o relato amiga e sua princesa é linda..beijocas minha e do João

Lu do Deninho disse...

Meus Deus como é perfeita sua princesa, como é lindaaaa !
Parabéns, que Deus abençoe muito essa familia.

bjusss

Vida de Gestante e Mãe disse...

Cyntia, fiquei emocionada com seu relato, talvez porque eu esteja bem como você estava. Marquei a cesárea pra segunda que vem (dia 17), mas estou tendo algumas dores, o que me deixa sempre alerta. Apesar disso, minha mala aida não está pronta, só a do Vítor! Foi muito tranquilizador saber que deu tempo de tudo, inclusive de vc tomar banho e td mais e que a cesarea tmb foi tranquila.
Sua filha é simplesmente linda de morrer!! E esse macacaão de bolinhas? Maravilhoso!
Muita saúde pra vc e pra ela!
Bjao
MaH

Nati disse...

Cintya, não é por nada mas sua flor é a mais linda de todas, lindaaaa, seu relato está perfeito, engraçado esse Ploc...muita gente tá relatando esse som. Próximo mês serei eu a ouvir o ploc rsss.

Mãe da Carolina disse...

Ai,que felicidade!! Que bom que foi tudo tranquilo e que a Beatriz ta aí linda e forte!! Me emocionei muito com seu relato e aguardo ansiosamente mais notícias dessa família tão bonita!! Parabéns!!

Gisele disse...

Apesar de não comentar muito, estava sempre te acompanhando...PARABÉNS!!! Felicidades pra toda família!! bjs

disse...

SIMPLESMENTE LINDAAAAAAAA, PARABENSSS !!!

Kaká Magrela disse...

Parabens,,, ela é lindaaaaaaaaaaaaaa ... bjus

Kathleen Duarte disse...

A cara do pai!!!!