27 novembro 2012

Super Nanny: Vem até aqui em casa!!!

Noites muito mal dormidas!
Esse é o resultado de ter em casa uma menina de 1 ano e 2 meses, serelepe, hiperativa com rinite que briga, berra, se joga pra trás quando tem sono e não consegue dormir.

Será que a Super Nanny atende casos de bebês de 1 ano?
Mas sem ter que passar na televisão.

Mas falando sério: Tá complicado.
Minha filha não sabe dormir sozinha. E tem o sono interrompido toda santa madrugada.
Acho que estou fazendo tudo errado. Na verdade acho que fiz errado desde o começo.
Vejam bem (e se possível me dêem um HELP):

1º - Quando recém nascida eu a acordava de vez em quando pra mamar (a pedidos do pediatra)
2º - Ela nunca pegou chupeta (só o dedão esquerdo)
3º - Ela nunca pegou LA
4º - Ainda amamento em LD
5º - Ela acostumou a pegar no sono no carro (pois sempre depois do trabalho vou nos meus pais e vou pra minha casa lá pelas 20h30, que é quando bate o sono nela)
6º - Com isso, ela não sabe dormir sozinha em seu berço, pois já é colocada nele dormindo
7º - Ela tem rinite
8º - Ela acorda de madrugada, fica em pé no berço chorando. Se vou lá ela quer o peito. Só isso a acalma.
9º - Muitas vezes o cansaço é tanto que levo ela pra nossa cama.

Ufa!
Sei que estou vulnerável a inúmeras críticas. Peguem leve.
Mas sei que ouvindo as experiências de vocês talvez poderei mudar algumas coisas por aqui e melhorar o sono da família toda.

Já decidi que nessas férias vamos tentar:
- Acostumá-la a pegar no sono no berço
- Acostumá-la a voltar a dormir sozinha caso acorde de madrugada
- Desmame da madrugada

Vai ser PUNK! Mas vamos tentar.

E com vocês, como foi ou está sendo?

AH! Não esqueça de participar do meu Sorteio de Natal AQUI

Algumas fotinhos da semana

 Comendo sozinha pela 1ª vez
 Vovó fazendo bolha de sabão
 Vovó molhando seus pezinhos na piscina (#ASMAEPIRA)
Agora sim, mais segura em sua piscininha

Beijos

15 comentários:

Catarina disse...

Caramba to passando a mesma coisa que vc....a minha tem 9 meses...e desde bebezinha ela sempre foi de acordar mt pra mamar.....acho que eu errei...sabe quando ela começava a dar uma choradinha eu corria logo pra pegar ela....eu to mt desgastadaaa...não durmo nadaa...to louca pra que ela largue o peito....ela acorda de madrugadaa chorando e só acalma ela quando vai pro peito....acho que a solução...será o desmame aquiii...no berço ela só vai depois que dorme na minha cama....que difícil td isso né? sorte ai bjo

Elaine Poubel disse...

Olá Cintya, meu bebê tem nove meses e não dorme bem desde que nasceu e eu já fiz de tudo. Acabo achando que não existe uma fórmula para que isso aconteça. Não se culpe achando que errou e que se vc não fizesse assim ou assado tinha dado certo. No meu caso nada deu certo. Ele não mama de madrugada, ele toma banho antes de dormir, mama uma mega mamadeira de mucilon antes de dormir tudo em busca de uma noite de sono e nada. Já falei com a pediatra e ela disse para eu por ele na natação. Ele acorda certa de 5 ou 6 vezes por noite... é punk! Se vc tiver alguma dica infalível por favor me avise! Bj

Anônimo disse...

Amigaaa! Quanto tempo!!! Sua princesa está lindaaaa demais! Parabéns! Meu Davi é igualzinho!!!! Tá osso pra dormir, ele quer ficar com a gente até não aguentar mais e daí, por estar com tanto sono, fica chato, se joga pra trás, berra....Também chupa o dedão esquerdo! rsrsr E está acordando pelo menos 2x a noite pra mamar.

Bjokas e boa sorte pra nós!

Josiane Caetano disse...

Oi Cinthya: eu não me conformo com o conselho do seu pediatra em acordar a Beatriz para mamar! Eu lembro que a minha dizia para fazer até reza para nunca precisar amamentá-la depois das meia-noite, mesmo recém nascida.
Como a sua filha não pegou chupeta- cuja ÚNICA, ÚNICA vantagem é de ajudar a minha filha quando ela acorda no meio da noite a retomar o sono, não sei o que te dizer. Acho os conselhos da " encantadora de bebês", a super nanny desta faixa etária, às vezes, muito duros ( a minha filha até hj dorme no colinho antes do berço), mas, quem sabe vc possa aproveitar alguma coisa, não sei...
Quando eu leio relatos de mãe que ainda acordam várias vezes no meio da noite fico muito preocupada com a MÃE, pois no período que aconteceu isso comigo ( 3 meses), eu quase enlouqueci e aguentar as birras diurnas com as " farras" noturnas é algo muito, muito difícil...
Espero que vc consiga encontrar o caminho que melhore esta situação. Estou torcendo por vc!!

Damaris disse...

Ai deve ser difícil mesmo amiga!Mas vai dar tudo certo!!!
Também queria registrar que a sua fofa tá linda demais, uma princesa!

Beijinhos...

Unknown disse...

É... pelo visto estamos todas iguais kkkk Minha pequena sempre dormiu bem.... a noite toda.... ate começar nascer os dentinhos... Agora tem noite que dorme direto....mais quase sempre acorda... e so colocar no meio q ela chupa o dedinho (no caso dela qq um.. ate o mindinho kk) e dorme... se esparrama na cama e fica kkk
Pelo visto e fase mesmo... fazer o q ne? Se descobrir... nos conte kkkk
bjs

Grauce disse...

Te criticar porque?? Só tenho uma coisa a dizer 'tamo junta'!

Aqui em casa é assim também. Junior não consegue dormir sozinho, acorda durante a madrugada e no cansaço vem pra minha cama.

Acho que no fundo é erro nosso mesmo. A gente deixa eles mal acostumados e sofre com isso depois.

Anônimo disse...

Nossa,tô no mesmo também...
Minha bb acabou de completar 9 meses e tá um verdadeiro saquinho..rsrs
Chora pra tudo,se coloco no chão rodeada de brinquedos,passa pouco tempo,já tá chorando...affff,me sinto exausta.
E pra dormir,é outro perrengue,dorme e acorda umas 500 vezes na noite.
Só Deus mesmo pra nos dar paciencia viu? Porque não é fácil não...bjos e muito boa sorte pra todas nós mamães...

Nanda disse...

Deve está sendo pank, mais vc tem q colocar em pratica as táticas propostas.

Com a Yasmin deu certo.

Mais Fiz uma rotina para o sono, dou banho morninho, deixo o quarto só com o abaju ligado, desligo a tv e ficamos só eu e ela, falo baixo dou o peito e coloco ela no berço, fico sentada até ela pega no sono, nos primeiros dias foi dificil, mais logo ela se habituou.

Bjim espero q dê certo.

Nanda disse...

Ahh e ela esá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Anne kelly disse...

Também estou na mesma Cintya, por aqui ela dorme só no peito e acorda várias vezes a noite para mamar, ela tem 8 meses, mas já faz birra, grita, chuta, pensei seriamente em desmamar ela, mas resolvi esperar até ela completar um ano, acho que isso deve passar conforme eles forem crescendo, ou não!rsrs, beijos!!

Aninha Teixeira disse...

Oii...por aqui é quase igual, viu? Estou tão cansada.
11 meses, Arthur mama no peito e só sabe dormir assim, só dorme comigo e fico horas com ele até dormir, cansativo demais.
Sem contar que é colocar no berço e acorda, ahhh e eu quero dormir....acaba no meião do casal! Ta difícil, acho que o jeito é deixar chorar até dormir....se vc tiver dicas eu tbm aceito e vou acompanhar os comentários por aqui rs
Beijooooos

Mamãe do Victor disse...

Bom, eu acho que você deve ter mais um pouquinho de paciência, ela é pequena ainda,tenho certeza que em breve ela aprenderá pegar no sono sem ajuda.Meu bb tem 8 meses, as vezes dorme mamando, as vezes é ninado. E eu vou é curtir isso, sei que ele conseguirá, tenho que ter paciência. E nem gosto de pensar em deixá-lo chorando até adormecer, tenho dó. As vezes eu acho que muitas reportagens pegam pesado demais conosco (as mães), querem dar fórmulas prontas, enlatadas. Cada mãe sabe o filho que tem, cada um chegará lá de algum jeito. Fica tranquila. Beijos
Gi
http://mamaedovictor.blogspot.com.br/

Déborah disse...

Olha meu bebê tem 10 meses e tive que parar de amamentar aos 8 meses porque ele passava a madrugada no peito e eu ficava morta no outro dia pra trabalhar! O pediatra me disse que seria 3 noites de sufoco, e foi bem assim... No quarto dia ele nem lembrava mais o que era mamar kkkk
Foi assim, quando ele acordava de madrugada o pai que ia acalma-lo, quando ele chorava muito aí ele dava uma mamadeira com água (o pediatra disse q se a gente...

Unknown disse...

Mulheeer, quando vc conseguir fazer sua princesa durmir a noite toda, me avise! Meu bebê tbm tem 1 ano e quase 2 meses, e eu não sei mais oque eh uma boa noite de sono!
Boa sorte pra nós.? Rs
Beijos

http://saltodepapel.blogspot.com.br/