12 junho 2013

Quando eu era pequena

Quando eu era pequena...

Cheiro de material escolar novo era o melhor cheiro do mundo.
O primeiro dia de aula era esperado com muita ansiedade e felicidade.
Todo mês tínhamos o dia de homenagens na escola e nesse dia todos os alunos participavam com muita dedicação.
Na escola tínhamos que cantar os hinos da bandeira, da independência, da proclamação da república e o hino nacional.
O professor era autoridade e ninguém ousava ir contra ele.
A vizinhança se reunia para brincar na rua.
Meus pais não se preocupavam em me deixar brincando na rua até de noite, nem se preocupavam com o movimento dos carros, com pedófilos, assaltantes ou drogas.
As brincadeiras mais divertidas eram as que envolviam muitos amigos.
Minha mãe não pintava as minhas unhas e nem me maquiava.
Meus pais não precisavam me acordar cedo pra ir pra escola, muito menos fazer meu café da manhã.
Brincadeira de menina de 12 anos era Barbie.
Não existiam esses luxos que as crianças de hoje têm.
Mas quando eu era pequena existia mais calor humano e mais amizades reais.

Bons tempos foram os da minha infância.
Pena que minha filha não viverá a infância dela desse jeito, tão simples mas ao mesmo tempo tão mágica.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, que tempos bons aqueles!
Que saudade de ser criança me deu agora!

Cláudia Leite disse...

Nossa Ci, vc descreveu exatamente nossa infância, e como dá saudade, e de como queria que a Bella vivessse um pouco disso!
Um desafio e tanto para nós fazê-las viver um pouquinho das delícias que tínhamos neh?

bjão!