01 dezembro 2014

O amor pelo segundo filho

Loucura! Mas o meu maior questionamento comigo mesma na segunda gestação era:
É possível amar o segundo filho como amamos o primeiro?
Eu ficava olhando pra minha filha e pensando: "como é que o amor vai se multiplicar se ele já é infinito?" AND "eu amo ser mãe de menina. será que amarei ser mãe de menino também?"

E adivinhem!!!
Essa história de que o amor se multiplica é a mais pura verdade.
Não só se multiplica como se torna mais forte, puro e nos torna mães mais plenas.

Não sei se já disse aqui mas o segundo filho é muito mais fácil que o primeiro, como a maioria das mães de 2 ou mais pode confirmar. Então tudo é mais tranquilo, sem neuras e o amor também surge mais rapidamente.
Sim, porque dizer que a gente ama o filho na barriga é uma coisa.
E o amor que surge no momento em que ele nasce é outra coisa.
Muitas demoram alguns dias pra sentir esse amor incondicional. Assim foi comigo com a primeira filha. Aos poucos, o amor foi ficando cada vez maior e ainda hoje só cresce.
Mas com o segundo filho esse amor surgiu no momento em que o vi pela primeira vez. E isso não tem nada a ver com amar mais ou menos um ou outro. Isso tem a ver com a segurança, experiência e tranquilidade que a gente tem na segunda gestação.

Como disse a minha grande amiga Léa: "a gente deveria ter o segundo filho antes do primeiro".
Seria perfeito, já pensaram?
Mas também não teria muita graça, nada seria novidade, surpresa.
Do jeito que é está ótimo. Com a certeza de que o amor de uma mãe se multiplica conforme a quantidade de filhos.

Então "mães de um", não se façam esse mesmo questionamento que fiz no início do post.
Vocês acham que o amor que vocês sentem não tem como crescer mas quando seu segundo filho nascer será uma explosão dentro de seus corações!



5 comentários:

Carol disse...

Oie, muito legal este post, pois acredito que este seja um medo comum para toda mulher que pensa em ter um segundo filho!

Bjos

Carol

http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

Rafaela disse...

Que lindo post!!! muito verdadeiro!!

Linda sua família! Deus abençoe
Bjs

Renata disse...

quanto amor <3
seus filhos são lindo, parabéns!

eu imagino que o amor só aumente mesmo.

Fernanda Moniz disse...

Que foto linda, que texo mais lindo ainda!!!
Deus te abençoe!
Beijos

www.maisque6.blogspot.com.br

Natany disse...

Oiiii, acabei de conhecer seu blog, acho que vou ficar por aqui.
Estou amando tudinho!!!!

http://antesdopositivo.blogspot.com.br/