18 maio 2015

Meio desmame

Depois de algumas semanas bem tumultuadas no quesito "saúde dos filhos" eu volto pra falar da amamentação, ou melhor, do quase desmame.
Ou seria "meio desmame"?

Por que "meio desmame"?
Porque Lucas, exigente e seletivo que é, não quer mais saber do peito esquerdo.
Peito esse que sofreu tanto desde o princípio, que rachou, que sangrou, que foi mordido tantas e tantas vezes mas que seguiu firme e forte por um bom tempo e que agora está quase se aposentando.
Ainda ofereço o coitadinho, mas muitas vezes a descida do leite é tão lenta que Lucas não tem paciência e larga logo e faz um pequeno escândalo. Ou seja, peito agora só o direito.
E haja peito viu? Porque nessas épocas de doencinhas que vêm e que vão só o peito salva!
Eu tô só o pó!!! Acabadinha! Madrugadas que antes eram quase ininterruptas agora tem que amamentar 3 ou 4 vezes. Parece que tenho um recém nascido novamente.
Por conta disso consegui chegar no peso de antes da gravidez.
Isso é bom.
Mas cansa!
E me entristece.
Pois percebo que o Lucas vai desmamar por completo bem mais cedo que a Beatriz.
Ele aceitou chupeta fácil. Toma 1 mamadeira por dia. Quando mama nunca é mais que 5 minutos.
Então, não vai ser tão dependente.

Mas enquanto isso eu vou aproveitando os nossos momentinhos do jeito que dá, me despedindo aos pouquinhos da amamentação que tanto lutei pra conseguir.




Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Oi!!
Aqui é só o seio esquerdo.... desde que saiu da maternidade, acredita?
E agora, ela com quase 6 meses, é que sinto que a produção realmente se ajustou!
Estou com o seio totalmente diferente um do outro!